Opções de inscrição

Objetivos

Desenvolver o trabalho de rede interinstitucional 

Promover o apoio mútuo entre escolas e o diálogo profissional

Desenvolver competências de colaboração e comunicação

Identificar estratégias para implementar liderança partilhada

Fomentar a corresponsabilidade e o comprometimento

Promover uma cultura de inovação e melhoria contínua

Conteúdos

09:45

Chegada dos participantes

10:00

Boas-vindas

10:15

Videoconferência com as escolas mentoras: balanço do trabalho desenvolvido entre pares

11:00

Ponto da situação: evolução dos Planos de ação por escola (desde a última sessão)

11:30

Intervalo

11:45

(Continuação) Ponto da situação: evolução dos Planos de ação por escola

12:15

Apresentação da escola anfitriã: AEPEL

13:00

Almoço

14:30

Síntese da análise dos planos de ação pela ERLVT e clarificação de conceitos

14:45

Atividade por equipa de cada escola com elementos da ERLVT

16:00

Síntese sobre cada plano de ação por AE: implementação em 25-26

16:30

Encerramento






















Cronograma
2 de julho
9:45 - 13:00
14:30 - 16:30

Formador(es)::

Célia Almeida / Mestre em Administração Escolar

Deolinda Rodrigues / Mestre em Educação

: ACD2443
Registo de acreditação: 2425ACD2443
Modalidade: Ação de Curta Duração
Regime: Presencial
Local: Agrupamento de Escolas Pedro Eanes Lobato
Destinatários: Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Educação Especial
Critérios de seleção:

Exclusiva a:

Professores Agrupamento de Escolas Pedro Eanes Lobato paraticipanntes no Grupo de Desenvolvimento e Inovação entre Pares

Professores participantes no Grupo de Desenvolvimento e Inovação entre Pares

Vagas: 20
Carga horária presencial: 5
Carga horária trabalho autónomo: 0
Parágrafo:

Para os efeitos previstos no artigo 8.º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para a avaliação do desempenho e para a progressão na carreira dos docentes.

Data de inicio da ação - Certificados: 2 de julho de 2025
Data de termino da ação - Certificados: 2 de julho de 2025
Os visitantes não têm acesso a esta disciplina. Por favor, autentique-se.