Objetivos
Esta ação de formação pretende desenvolver com os docentes um conjunto de conhecimentos e estratégias que lhes permita desenvolver estratégias de implementação de ferramentas digitais de forma criativa na sala de aula, recorrendo à realidade aumentada e à inteligência artificial.
São objetivos específicos:
- capacitar os docentes para a realização de atividades com tecnologias digitais em diferentes modalidades de ensino;
- capacitar os docentes para a implementação de atividades que promovam a aprendizagem e utilização de ferramentas digitais com recurso a realidade aumentada e inteligência artificial;
- estimular a criatividade dos alunos através da arte;
- estimular a reflexão, partilha e utilização crítica das tecnologias em contexto educativo.
ConteúdosOs conteúdos da ação surgem, em sentido articulado e incremental:
- ArtSteps - exposições virtuais
- Merge Cube e CoSpaces - espaços a 3D
- Spectacular Quiver - ver os nossos desenhos em 3D
- Paint Draw AR - desenhar no espaço com realidade aumentada
- Autodraw- desenhar com inteligência artificial
- Art Coloring Book- Recolorir obras de Arte
- Nvidea Gaugan- Paisagens realistas criadas com Inteligência Artificial
- Aplicações Google Art&Culture e Google AR
- SculpGL – modelagem em 3D
- Robótica criativa com o Robot Vex
Cronograma
Horas síncronas
12P, 19 Dez,
9, 16, 23P Jan
Horas assincronas
..
18:30 – 21:30
- Formador: Andreia Guerreiro
Andreia Patrícia Neves Veloso Guerreiro - CCPFC/RFO-30464/11
Prioridade para os professores do AE Terras de Larus
Para os efeitos previstos no artigo 8.º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para a avaliação do desempenho e para a progressão na carreira dos docentes.