Opções de inscrição

Objetivos

A Associação EPIS desenvolve, nas escolas portuguesas, programas de combate ao insucesso escolar com base numa metodologia de potenciação e de capacitação das competências cognitivas, não cognitivas e neuropsicológicas. As metodologias EPIS são distintivas no modelo, nos processos e na escala: (1) intervenção focalizada em alunos de risco (2) mediadores profissionais (3) sinalização multifatorial de riscos, com indicadores internacionais (4) potenciação e capacitação para o sucesso numa abordagem 360º que inclui família, escola e território.

Esta formação promove o desenvolvimento de um trabalho de mediação efetivo e eficaz que contribuirá para a melhoria dos resultados escolares dos alunos, na medida em que treina os professores na implementação de um conjunto de métodos e técnicas de potenciação para o sucesso escolar de alunos do 1.º Ciclo.

Conteúdos

i. Modelo de Potenciação EPIS

ii. Princípios Fundamentais da Mediação

Cronograma

Mês

Dia

Ano

Horário

Nº Sessão

Total Horas

novembro

  7

2024

14h00 – 18h00 

 1

 4


Local:
CAIES - Centro de Apoio à Incubação de Empresas de Sesimbra - Sala de Formação - Avenida João Paulo II, n.º 6, Santana; 2970-002 Sesimbra

Formador(es)::

Paulo Nuno Nossa / Doutoramento / CCPFC/RFO N.º 28037/10

Nuno Miguel Canto da Palma / Doutoramento / CCPFC/RFO N.º 29508/11


: ACD2411
Registo de acreditação: 2425ACD2411
Modalidade: Ação de Curta Duração
Regime: Presencial
Local: CAIES
Destinatários: Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Educação Especial
Critérios de seleção:

Exclusiva aos mediadores EPIS

Vagas: 20
Carga horária presencial: 4
Carga horária trabalho autónomo: 0
Parágrafo:

Para os efeitos previstos no artigo 8.º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para a avaliação do desempenho e para a progressão na carreira dos docentes.

Data de inicio da ação - Certificados: 7 de novembro de 2024
Data de termino da ação - Certificados: 7 de novembro de 2024
Os visitantes não têm acesso a esta disciplina. Por favor, autentique-se.