Ação realizada em parceria com a APCAS
Objetivos
No final da Formação os Docentes terão adquirido conhecimentos, experiências e competências para:
- Avaliar e classificar os diferentes perfis funcionais.
-Ter um conhecimento e domínio das ajudas técnicas e das tecnologias desportivas de informação e de comunicação.
-Planear, Organizar, Executar e Avaliar as atividades físicas e desportivas adaptadas para alunos com necessidades educativas especiais / alunos com deficiência/incapacidade no âmbito do Desporto Escolar.
Módulo 1 – 2 Horas – Teórica – O que é o Boccia
Módulo 2 – 2 Horas - Teórico-Prática - Observação do perfil funcional e da prática de Boccia pelos alunos-praticantes com deficiência/incapacidade e alunos NEE
Módulo 3 – 2 Horas - Teórico-Prática – Aprender Boccia pelo jogo e pelas regras
Módulo 4 – 4 Horas - Teórico-Prática – O Ensino e o Treino do Boccia
Módulo 5 – 2 Horas – Teórico-Prática – Prática pedagógica de ensino e treino de alunos-praticantes com deficiência/incapacidade e alunos com NEE
Módulo 6 – 3 Horas – Teórica – Planeamento e Periodização do Treino
Cronograma
- 13 de março de 2024 -19h às 22h
- 16 de março de 2024 - 09h às 13h | 14h às 19h
- 18 de março de 2024 - 19h às 22h
Local:
Presencial - EB Dr. António Augusto Louro
- Formador: Patrícia Melo
Jorge César Vilela de Carvalho - CCPFC/RFO-32830/13
Patricia Filipa Simão Melo - CCPFC/RFO-38078/17
Esta ação releva para DCP Professores dos grupos 260, 620 e 910
Para os efeitos previstos no artigo 8.º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para a avaliação do desempenho e para a progressão na carreira dos docentes.
Esta ação releva igualmente para os efeitos previstos no art.9º do supracitado Dec-Lei, designadamente dos professores dos grupos 260, 620 e 910.