Objetivos
•Contribuir para que os atores chave da organização escolar tenham um pensamento estruturado sobre o conceito de maturidade digital;
•Dotar os líderes escolares de informação adequada à construção de ecologias digitais para o território e que contribuam para a inclusão digital e social;
•Desenvolver competências no âmbito do conhecimento de ferramentas digitais com impacto nas estratégias docentes na sala de aula;
•Integrar as tecnologias digitais nas escolas-piloto, no apoio a crianças que vivem em ambientes desfavorecidos, usando a perspetiva Whole Child Development;
•Melhorar a capacidade de intervenção na construção de comunidades aprendentes no território e de repositórios de recursos educativos digitais.
Conteúdos
•Contribuir para que os atores chave da organização escolar tenham um pensamento estruturado sobre o conceito de maturidade digital;
•Dotar os líderes escolares de informação adequada à construção de ecologias digitais para o território e que contribuam para a inclusão digital e social;
•Desenvolver competências no âmbito do conhecimento de ferramentas digitais com impacto nas estratégias docentes na sala de aula;
•Integrar as tecnologias digitais nas escolas-piloto, no apoio a crianças que vivem em ambientes desfavorecidos, usando a perspetiva Whole Child Development;
Cronograma
Horário: 17:30 / 20:30
Datas:
Novembro – 29 (U1) - RQM e JM
Dezembro – 06 (U2) - RQM e JM
Janeiro – 10, (U3); 24 (U4), - AA e JL
Fevereiro – 14, (M5); RQM, JM, AA, JL
Fevereiro - 28(U5),
Março – 13 (U6) - AA e JL, 27 (U7),
Abril - 10 (U8) - AA e JL
Maio – 8 (M5), (Apresentação de projetos por AE) RQM, JM, AA, JL
- Formador: José Almeida
- Formador: José lagarto
- Formador: Rodrigo Melo
José Maria de Almeida - CCPFC/RFO-17010/04
José Reis Lagarto - CCPFC/RFO-02178/97
Rodrigo Eiró Queiroz de Melo - CCPFC/RFO-29192/11
Professores indicados pela Direção dos AE/ENA
Para os efeitos previstos no artigo 8.º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para a avaliação do desempenho e para a progressão na carreira dos docentes.