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Objetivos

Em virtude das necessidades identificadas na clarificação do Decreto-Lei 54/2018 e de algumas das medidas ou estratégias nele elencadas, a análise temática e operacionalização concreta visam responder não só à concretização de documentos, como muito mais a estratégias a adotar em sala e na escola numa perspetiva de educação inclusiva.


Conteúdos

i. Desenho Universal para aprendizagem: o que é e como operacionalizar;

ii. Medidas Universais e Adaptações ao Processo de Avaliação: o que é e como operacionalizar;

iii. Adaptações Curriculares Não Significativas: o que são e como operacionalizar;



Cronograma

5, 6 e 7 Dezembro

18:30 - 20:30


Formador(es):: Dulce Maria Anselmo da Graça / Administração e Gestão Escolar
Cecília Cristina dos Reis Tomás / Doutoramento em Ciências da Educação
Maria da Graça Lopes / Mestrado em Educação Especial
Maria da Glória Gatinho / Mestrado em Educação Especial
: ACD16
Registo de acreditação: 2022ACD16
Modalidade: Ação de Curta Duração
Regime: Presencial
Local: Online via ZOOM
Destinatários: Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Educação Especial
Critérios de seleção:

Professores do Agrupamento de Escolas Dr António Augusto Louro

Vagas: 20
Carga horária presencial: 6
Carga horária trabalho autónomo: 0
Parágrafo:

Para os efeitos previstos no artigo 8.º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para a avaliação do desempenho e para a progressão na carreira dos docentes.

Data de inicio da ação - Certificados: 5 de dezembro de 2022
Data de termino da ação - Certificados: 7 de dezembro de 2022
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