Objetivos
Em virtude das necessidades identificadas na clarificação do Decreto-Lei 54/2018 e de algumas das medidas ou estratégias nele elencadas, a análise temática e operacionalização concreta visam responder não só à concretização de documentos, como muito mais a estratégias a adotar em sala e na escola numa perspetiva de educação inclusiva.
Conteúdos
i. Desenho Universal para aprendizagem: o que é e como operacionalizar;
ii. Medidas Universais e Adaptações ao Processo de Avaliação: o que é e como operacionalizar;
iii. Adaptações Curriculares Não Significativas: o que são e como operacionalizar;
Cronograma
5, 6 e 7 Dezembro
18:30 - 20:30
- Formador: Maria da Glória Martins de Jesus Gatinho
- Formador: Dulce Graça
- Formador: Maria da Graça Lopes
- Formador: Cecília Tomás
Cecília Cristina dos Reis Tomás / Doutoramento em Ciências da Educação
Maria da Graça Lopes / Mestrado em Educação Especial
Maria da Glória Gatinho / Mestrado em Educação Especial
Professores do Agrupamento de Escolas Dr António Augusto Louro
Para os efeitos previstos no artigo 8.º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para a avaliação do desempenho e para a progressão na carreira dos docentes.