Objetivos
Apoiar os professores a promover novas abordagens, mais práticas e contextualizadas no currículo que promovam a interdisciplinaridade numa perspetiva STEM; - Proporcionar conhecimento sobre recursos e metodologias de aprendizagem baseadas em projetos; - Explorar e manipular experimentalmente exemplos de atividades STEM; - Abordar novos recursos educativos para o ensino das STEM - Conhecer o projeto europeu Science on Stage e como participar, o que permitirá visibilidade internacional aos professores e respetivas escolas.
ConteúdosReceção e apresentação dos participantes
• Introdução: O que é o projeto Science on Stage
• Atividades práticas hands-on: ensinar STEM usando a metodologia inquiry-based learning
• Intervalo
• Organização de conceitos: como ensinar a ciência no século XXI
• Atividades práticas hands-on: ensinar STEM usando a metodologia inquiry-based learning
• Ser um professor Science on Stage - como podem os professores portugueses participar no projeto europeu Science on Stage
• Perguntas e respostas e avaliação da ação
Cronograma
7 julho9:30 - 12:30

- Formador: Isabel Borges
Isabel Almeida Borges / Mestre em Supervisão Pedagógica
Para os efeitos previstos no artigo 8.º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para a avaliação do desempenho e para a progressão na carreira dos docentes.
Esta ação releva igualmente para os efeitos previstos no art.9º do supracitado Dec-Lei, designadamente dos professores dos grupos 110, 230, 500, 510 e 520.