Objetivos

  • Identificar as características de um bom livro;
  • Perceber os processo associados à escrita de um livro;
  • Compreender as motivações associadas à leitura de um livro;
Conteúdos

Hoje, quando entramos numa livraria, parece que há mais escritores do que leitores... Ninguém se atreveria a ser pianista, bailarino, arquiteto ou cineasta sem conhecimentos técnicos ou talento. Porém, como para escrever basta uma ideia, um caderno ou um computador (e ainda por cima qualquer atriz ou apresentadora de TV tem um livro publicado), toda a gente se sente tentada a escrever um livro. O problema é que isso leva a que depois os que leem se percam frequentemente em leituras que em nada contribuem para o seu desenvolvimento pessoal e cultural. O presente curso ajuda a explicar que, quando falamos de livros, o talento não é a regra e que, de qualquer modo, é preciso muito mais do que talento para que um livro seja bom e valha a pena.

Cronograma

16, 23 e 30 de janeiro

18.30 às 20.30 h

Formador(es)::

Maria do Rosário Pedreira
Regina Duarte`
Andreia Brites

Ação realizada em parceria com o Plano Nacional de Leitura
: ACD242025
Registo de acreditação: 2425ACD24
Modalidade: Projeto
Regime: E-learning
Local: On-Line
Destinatários: Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Educação Especial
Vagas: 20
Carga horária presencial: 6
Carga horária trabalho autónomo: 0
Parágrafo:

Para os efeitos previstos no artigo 8.º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para a avaliação do desempenho e para a progressão na carreira dos docentes.

Data de inicio da ação - Certificados: 16 de janeiro de 2025
Data de termino da ação - Certificados: 30 de janeiro de 2025