Objetivos
- Contribuir para o desenvolvimento profissional e global dos formandos;
- Promover práticas de trabalho colaborativo e cooperativo na resposta à diversidade;
- Permitir momentos de reflexão contextualizada em problemas e necessidades;
- Favorecer a criação de redes de partilha de ideias e recursos;
- Permitir a criação de recursos e definição de estratégias de ensino que permitam um leque de respostas à diversidade de necessidades dos alunos
Conteúdos
- Enquadramento curricular (Perfil do aluno à saída da escolaridade obrigatória, Aprendizagens Essenciais e Decreto
lei nº55/2018 de 6 de julho e Decreto-Lei nº54/2018 de 6 de julho) (3h)
- Diferenciação Pedagógica: conceitos e desafios (3 h)
- Processo de ensino-aprendizagem- avaliação, no âmbito da disciplina de matemática, em ensino presencial ou não
presencial- planificação, recursos, estratégias, avaliação- (9h)
Cronograma
Online
25 Mai,
8, 15 e 22 Jun, 6 Jul
19:00 – 22:00
- Formador: Stela Batinas
Professores dos grupos 110 e 230 - Releva para DCP
Esta ação releva igualmente para os efeitos previstos no art.9º do supracitado Dec-Lei, designadamente dos professores dos grupos 110 e 230.