Objetivos

- Contribuir para o desenvolvimento profissional e global dos formandos;

- Promover práticas de trabalho colaborativo e cooperativo na resposta à diversidade;

- Permitir momentos de reflexão contextualizada em problemas e necessidades;

- Favorecer a criação de redes de partilha de ideias e recursos;

- Permitir a criação de recursos e definição de estratégias de ensino que permitam um leque de respostas à diversidade de necessidades dos alunos


Conteúdos

- Enquadramento curricular (Perfil do aluno à saída da escolaridade obrigatória, Aprendizagens Essenciais e Decreto 

lei nº55/2018 de 6 de julho e Decreto-Lei nº54/2018 de 6 de julho) (3h)

- Diferenciação Pedagógica: conceitos e desafios (3 h)

- Processo de ensino-aprendizagem- avaliação, no âmbito da disciplina de matemática, em ensino presencial ou não 

presencial- planificação, recursos, estratégias, avaliação- (9h)

Cronograma

Online

25 Mai,
8, 15 e 22 Jun, 6 Jul

19:00 – 22:00



Formador(es):: Stela Patrícia Pereira Batinas - CCPFC/RFO-38268/17
: A2136
Registo de acreditação: CCPFC/ACC-114971/22
Modalidade: Curso de formação
Regime: E-learning
Local: On-Line (Ao abrigo da Circular 02/2021 do CCPFC)
Destinatários: Professores do(s) grupo(s)...
Grupo disciplinar: 110 - 1º Ciclo do Ensino Básico
Grupo disciplinar: 230 - Matemática e Ciências da Natureza
Critérios de seleção:

Professores dos grupos 110 e 230 - Releva para DCP


Vagas: 20
Carga horária presencial: 15
Carga horária trabalho autónomo: 0
Parágrafo: Para os efeitos previstos no artigo 8.º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para a avaliação do desempenho e para a progressão na carreira dos docentes.
Esta ação releva igualmente para os efeitos previstos no art.9º do supracitado Dec-Lei, designadamente dos professores dos grupos 110 e 230.
Data de inicio da ação - Certificados: 25 de maio de 2022
Data de termino da ação - Certificados: 6 de julho de 2022